Avançar para o conteúdo principal

O ACORDEÃO


O Acordeão é um dos instrumentos favoritos de todos os povos, não só pela beleza do seu som, como pela relativa facilidade de se aprender e tocá-lo bem, e ainda pela comodidade de transporte, devido ao seu pouco peso.
O Acordeão é assim um belo instrumento que vem sendo constantemente aperfeiçoado pelos fabricantes que, entusiasmados com sua grande aceitação, procuram melhorá-lo, não só na parte mecânica como também na sonoridade.
É ainda um dos instrumentos de maior tradição musical.
O Acordeão conheceu nos últimos anos um aumento de visibilidade que surgiu alicerçado no crescimento do número de praticantes.
Tendo em vista levar a magia do acordeão aos quatro cantos do país têm-se assistido à crescente realização dos tradicionais Serões e Festivais de Acordeão, que um pouco por todo o lado, vão acontecendo nas aldeias, cidades, vilas e lugares típicos do nosso país, estes servem para divulgar os novos talentos que surgem, dando uma nova vida ao acordeão e valorizando assim este instrumento que muito representa na cultura popular

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de acordeão ou concertina

Escolas de Acordeão nos locais: Alenquer, Carregado, Carvoeira (Torres Vedras), Torres Vedras, Asseiceira (Rio Maior),Santiago da Guarda (Ansião, Sertã. Aulas individuais com métodos e mensalidades personalizadas!

Alunos Premiados

Parabéns aos alunos das várias escolas de acordeão de José Cláudio e Catarina Brilha, cinco prémios obtidos no XIX Concurso de Acordeão de Santiago da Guarda a 29 de Março de 2015 1º nível Sofia Goncalves (Carvoeira) 1º Prémio 1º nível Alexandre Alves (Sertã) 2º Prémio 2º nível Vasco Santos (Sertã) 1º Prémio 2º nível Miguel Ribeiro (Sertã) 2º Prémio 2º nível Rodrigo Tomé (Castanheira de Pera) 3º Prémio  

Atuações das Escolas de Acordeão